Respostas

2014-02-11T12:44:00-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Após o fim da Segunda Guerra Mundial, a Alemanha foi obrigada a assinar o Tratado de Versalhes que lhe oferecia uma série de imposições como: a perda de territórios e o controle do tamanho do seu exército. Ela foi culpada por iniciar a 1° Guerra Mundial.
Na Segunda Guerra Mundial foram formados os seguintes blocos: Aliados e Eixo.
O EUA cediam armamentos e matéria prima para os países do bloco Aliados, tipo
"Compre agora e pague depois da guerra"
Mas o bloco estava enfraquecido.. E se os países que ele ajudasse perdesse a guerra, ele não iria ser pago depois, então ele decide entrar na guerra mas ele ia precisar de um motivo.
Assim ele diminuiu as suas defesas e deixou que o Japão atacasse uma base norte americana (Pearl Harbor), daí os EUA entraram na guerra fazendo assim com que o bloco Aliados ganhassem a guerra. Por isso a maior potência do mundo atualmente é o EUA , ele lucrou muito.
Por fim a Alemanha e a Itália se renderam, mas o Japão foi o último a assinar o tratado de rendição. Por isso o EUA jogou duas bombas no país, nas cidades de Hiroshima e Nagazaki
Pra mim foi desnecessário, mas assim o Japão também assinou o tratado e os Aliados venceram, e o EUA alavancou como a maior potência mundial.

Respondi no chat, mas escrevi novamente aqui, bons estudos!