Respostas

2014-02-11T14:54:42-02:00
Na Idade Media, os donos de terra eram chamados suseranos. O suserano podia ceder parte de sua terra a algum nobre, e esse que recebia a terra era chamado vassalo  e havia uma relacao de direitos e deveres do vassalo para com o suserano, chamada vassalagem (subordinacao).
2 5 2
A melhor resposta!
2014-02-11T14:54:58-02:00
Suserano era o dono do Feudos. Vassalo era seu empegado, que por não ter onde ficar durante a invasão dos Bárbaros na Europa, refugiava-se na casa dos senhores feudais (suserano). O suserano protegia o vassalo, lhe dava um pedaço de terra para morar com sua família e instrumentos necessários para sua sobrevivência. Porém, o vassalo deveria pagar como um tipo de tributo metade de tudo o que ele produzia (plantações, legumes, etc)

Espero ter ajudado..
4 4 4