Uma pessoa,ao empurrar uma mesa,faz uma força de 80N.A mesa,ao ser empurrada pela pessoa,se move de um canto a outro da sala,deslocando-se uma distancia de 5m.

a)Calcule o trabalho realizado por essa pesso.

b)Sabendo que essa pessoa gastou um tempo de 10s para arrastar a mesa,determine a potencia desenvolvida por ela.

2

Respostas

A melhor resposta!
  • Eio
  • Ambicioso
2013-04-26T16:34:16-03:00

Questão A

t=f.vs

t=80.5

t=400J

 

Questão B

p=t/vt

p=400/10

p=40

2 5 2
2013-04-26T16:35:38-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

 

Trabalho = F. d.cosa (a = angulo entre os vetores força e distancia)

 

Considerando que a força é aplicada no sentido do movimento, a = 180 graus

 

a) 

T = 80 N. 5 m .1    (cos 180 = 1)

 

T = 400 N.m = 400 J

 

b) 

 Potencia = P = T / t

 t = tempo

 

P = 400 J / 10 s= 40 J/s = 40 W 

1 2 1