Respostas

2014-02-11T18:19:09-02:00
Se a semi-circunferencia vale 188,4, então temos que a circunferencia tem comprimento (perimetro) = 376,8 metros.

Perimetro / diametro = Pi

Adotando Pi = 3 temos:

376,8 / diametro = 3

diametro = 125,6 metros.

Diametro = 2 * Raio

125,6 = 2 * Raio

125,6/2 = Raio

************************
Raio = 62,8 metros.
************************

1 5 1
A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-02-11T18:29:22-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
 Sabe-se que o comprimento da circunferência é dado por C=2\pi\,r, por conseguinte, o comprimento de sua metade é dado por \frac{C}{2}=\pi\cdot\,r.

 Por fim,

\frac{C}{2}=\pi\cdot\,r\\\\188,4=3,14r\\\\\boxed{r=60\;m}
1 5 1