Respostas

2014-02-11T19:14:52-02:00
Se falarmos só das três partes básicas de uma célula. A membrana teria a função de proteger a célula, o citoplasma, a função de abrigar as diferentes organelas para essas desenvolva suas funções, inclusive a de manter a célula viva, e o núcleo que contém o DNA, e portanto todas as receitas, para que as operações celulares ocorram, o núcleo teria então, a função de comandar o metabolismo celular.
1 5 1
A melhor resposta!
2014-02-11T19:15:17-02:00
°Membrana Plasmatica - proteger a célula 
°Nucleo - coordenar as funções da célula 
°Reticulo endoplastico liso- sintetiza lipidios, desintoxificação 
°Reticulo endoplasmático rugoso - sintetiza proteínas 
°Ribossomo - produz proteína 
°Lisossomo - Digestão intracelular 
°Mitocondria - Respiração celular ( energia) 
°Peroxissomo - Degradar água oxigenada 
°Cloroplasto - Fotossitese e sintese proteica 
°Centriolo - Divisão celular, formação de cilios e flagelos 
°Citoesqueleto - Sustentação 
°Complexo de Golgi - Armazenar substancias,forma glicoproteinas, formar lisossomos, forma o acrossomo, sintetiza carboidratos
1 5 1
obrigada
De nada =D
Obrigado por ter adicionado como a melhor ((=