Marcela está treinando para competir em uma corrida.Costuma correr em volta de uma praça que tem formato circular e 40 m de raio.O treinador determinou que ela corresse pelo menos 1200 m por dia.calcule a quantidade de voltas,na praça para que marcela cumpra a meta estabelecida pelo treinador

2

Respostas

2014-02-11T23:10:15-02:00
A melhor resposta!
2014-02-11T23:20:51-02:00
Vamos adotar pi=3

Perimetro / diametro = Pi

Perimetro / 2*raio = Pi

Perimetro / 2*40 = 3

Perimetro = 3 * 80

Perimetro = 240 metros. (tamanho da pista).

240*x = 1200

x = 1200/240

**************
x = 5 voltas.
**************
1 5 1