Respostas

2014-02-12T14:20:33-02:00
Quem exerce essa função e o prefeito da cidade junto aos vereadores da câmara.
1 5 1
Obrigado :*
Steffani, essa função não é do prefeito e sim dos vereadores, o prefeito é poder executivo municipal, a resposta do Joelmoraes está 50% certa.
A melhor resposta!
2014-02-12T14:25:04-02:00
Prefeito: Poder Executivo municipal
Vereadores: poder legislativo municipal
Judiciário: não há poder judiciário municipal, estes devem se reportar ao judiciário Estadual.
O poder legislativo municipal é exercido pelos vereadores, eleitos pelo voto direto, secreto em escrutínio universal, pelo prazo de 4 anos, podendo ser renovado várias vezes caso ganho as eleições
É isso!
1 5 1
É voto direto e não "direito" como escrevi, já está corrigido e obrigado pela melhorar resposta, precisando é só chamar.