Respostas

2013-04-27T15:13:36-03:00

transformação quimica na natureza: focilização.

transformacçao quimica no sistema produtivo:mistura de dois elementos para a formação de um metal.......

no dia a dia: massa de um bolo assando, e coisas do tipo...

15 3 15
A melhor resposta!
2013-04-27T23:44:59-03:00

Transformação química na natureza e no sistema produtivo

Transformações químicas no dia a dia

Evidências; tempo envolvido; energia envolvida; revertibilidade

 

Transformações que ocorrem na natureza e em diferentes sistemas produtivos

·         Transformações que podem ser revertidas

Transformação química na natureza e no sistema produtivo

Combustíveis   transformação química, massas envolvidas e produção de energia

Reagentes e produtos relações em massa e energia

Álcoois: produção de etanol: fermentação alcoólica; álcoois como combustíveis: metanol e etanol; implicações ambientais

Triglicerídeos (gorduras e óleos), sabões e detergentes.

Obtenção, propriedades e usos

 

As transformações químicas ocorrem, quando existe a formação de novas substâncias, isto é, substâncias com propriedades diferentes das substâncias iniciais.

 

São exemplos de transformações químicas, muitas das situações que te rodeiam no dia-a-dia, tais como: 

 

Quando grelhas um bife.

A fruta que amadurece na fruteira.

Um fósforo que arde.

A fotossíntese realizada pelas plantas.

O enferrujamento do ferro.

 

34 3 34