Respostas

A melhor resposta!
2014-02-12T15:14:48-02:00
Foi o pau-brasil (sua resina servia de corante vermelho para industrias têxtil da Europa).
3 5 3
obrigada vc poderia me ajudar na outra pergunta que eu postei obrigada
2014-02-12T15:15:18-02:00
A princípio os portuguesr foram ao desconhecido( Brasil) na expectativa de encontrar ouro. Porém, como não encontraram abandonaram relativamente o brasil. Depois de muitos anos retornaram para "salvar os que la viviam" ( catequisa-los) e lá exploraram o pau-brasil, de onde tiravam a tinta vermelha para tingir os tecidos nobre.
1 1 1