Respostas

A melhor resposta!
2014-02-12T16:33:03-02:00
Passa tudo para um lado ficando:
6x²+3x-2x-1
6x²+x-1=0            agora usamos a fórmula de Baskara menos b mais ou menos raiz quadrada de b ao quadrado menos quatro vezes a vezes c sobre duas vezes a:

-(1)+-√(1)²-4*6*(-1)/2*6
X=1+-√25/12
X'=1/2
X"= -1/3
2 5 2
Muito Obrigada, estava com bastante dúvida apenas nesta questão de passar tudo para um lado só, e vc me ajudou! Obrigada!
Porr nadaa!!!!!!
2014-02-12T16:48:03-02:00
6x²+3x=1+2x      x1=-b+raiz de 25/2a= -1+5/2.6=4/12=1/3  x1=1/3
                          x2=-b-raizde 25/2a=-1-5/2.6=-6/12=-1/2  x2=-1/2

       
3x-2x+6x²-1=0
6x²+x-1=0

b²-4ac=                       respostas: x1=1/3 
                                                  x2=-1/2     os pontinhos significam multiplicação
1²-4.6.(-1)=
1+24=
25
1 5 1
Muito obrigada você também Priscila! Você me ajudou bastante também! :D