Respostas

2014-02-12T17:01:15-02:00
Em outras líguas o "s" não assume outras formas fonéticas como na língua portuguesa ("s" pode ter som de "z") e quando se apropria uma palavras estrangeira, é natural que se use elementos gráficos próprios do idioma que está apropriando a palavras (ex. Sandwich do inglês, quando apropriado para o português Sanduíche)

e por esta razão Brasil em outros idiomas se escreve Brazil
1 5 1
A melhor resposta!
2014-02-12T17:01:48-02:00
Antigamente Brasil se escrevia com "Z" e não com "S". Muito tempo antes de os português aqui chegarem, os fenícios já comercializavam minério de ferro com os índios de cá. Os fenícios chamavam nossa terra de Eretz Berzel que siginifica Terra do ferro. Os índios, além de Pindorama também passaram a chamar de Berzel até ser modificado para Brazil. Talvez pela cor avermelhado minério de ferro ser semelhante à cor da tinta extraída de certa madeira os índios tenham denominado essa planta de brasil ou pau brasil (traduzido) Quando os portugueses aqui chegaram, passaram a extrair essa madeira que veio dar nome ao nosso país. Séculos mais tarde, os gramáticos acharam que o nome devia-se à cor da madeira que se assemelhava a uma brasa viva e para se coadunar com essa etimologia chegou-se a conclusão que se deveria mudar para Brasil e não mas se escrever com "z".
2 5 2