Respostas

A melhor resposta!
2013-04-27T19:28:43-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

Usando a fórmula de Báskara

 

 

\boxed{\Delta = b^2 - 4(a)(c)}

 

\Delta = 1^2 - 4(1)(-1)

 

\Delta = 1 + 4

 

\boxed{\Delta = 5}

 

x = \frac{-b + ou - \sqrt{\Delta}}{2a}

 

x = \frac{-1 + ou - \sqrt{5}}{2}

 

x^1 =1+\frac{\sqrt{5} }{2}

 

x^2 =1-\frac{\sqrt{5} }{2}

 

 

\boxed{S = {1 +\frac{\sqrt{5} }{2}\ e 1-\frac{\sqrt{5} }{2}}}

8 4 8
  • Usuário do Brainly
2013-04-27T19:32:36-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

x^{2}+x-1=0 \\\\ \Delta = b^{2} - 4 \cdot a \cdot c \\ \Delta = 1^{2} - 4\cdot (1)\cdot (-1) \\ \Delta = 1 + 4 \\ \Delta = 5 \\\\\\ x = \frac{-b \pm \sqrt{\Delta}}{2\cdot a} \\\\ x = \frac{-1 \pm \sqrt{5}}{2\cdot 1} \\\\ x = \frac{-1 \pm \sqrt{5}}{2} \\\\\\ \boxed{x' = \frac{-1+\sqrt{5}}{2}} \\\\ \boxed{x'' = \frac{-1 -\sqrt{5}}{2}}

 

S=\{\frac{-1+\sqrt{5}}{2}, \frac{-1 -\sqrt{5}}{2}\}

7 3 7