Respostas

A melhor resposta!
  • PeH
  • Ambicioso
2013-04-27T20:00:41-03:00

\blacktriangleright Valor total da herança:  x

 

\blacktriangleright Porção de Maria:  \frac{1}{3}x

 

Se Maria ganhou  \frac{1}{3} da herança  x  , a herança restante corresponde a \frac{2}{3}x  

 

\blacktriangleright Porção de cada um dos filhos:  \frac{1}{3}  do restante, ou seja,  \frac{1}{3} (\frac{2}{3}x) = \frac{2}{9}x

 

A soma da parte de Maria com a parte de um de seus filhos é igual a 4500:

 

\blacktriangleright \frac{1}{3}x + \frac{2}{9}x = 4500

 

\frac{3x + 2x}{9} = 4500

 

\frac{5x}{9} = 4500

 

5x = 40500

 

x = 8100

 

O valor total da herança é de 8100,00 R$.

1 5 1
2013-04-27T20:02:19-03:00

1/3x+1x=45000

 

4/3x=45000

4x=135000

x=33750