Respostas

A melhor resposta!
2014-02-12T18:24:23-02:00
Bem, primeiro vamos pegar um exemplo:

2/3 sobre 5/4

Você mantém o 2/3, "inverte" o 5/4 e então multiplica

daí fica 2/3 x 5/4 = 10/12 = 5/6



1 5 1
como assim inverte a segunda fraçao ?
Troca de lugar os número, por exemplo: 5/4 fica 4/5 , 7/2 fica 2/7 e assim vai
nass ata obg
2014-02-12T18:24:59-02:00
Exemplo: 2/6/4/8=
2/6x8/4
 só é repetir a primeira fração e inverter a segunda multiplicando ambas
1 2 1
na primeira fração o 2 continuar sobre o 6 e na segunda... o 8 vai ficar em cima e o 4 embaixo. quando a gente inverte a posição dos números da segunda fração. A operação da divisão também é invertida com seu oposto. O oposto da divisão é a múltiplicação.