Boa noite gente, bom eu queria algumas sugestões para eu fazer uma dissertação, o tema na qual eu terei de utilizar é o da Fuvest de 2000, adicionei em anexo.
Tem algum tempo que não faço redações, quem puder me ajudar, grata.

2
Mas estou sem ideias =/
Já pensei nisso mas não sei nem por onde começar pra falar a verdade.
se eu fizer um introdução, você continua ?
Sim
Ajude ai,Ittalo :)

Respostas

A melhor resposta!
2014-02-12T19:36:49-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Esse texto exposto é apenas uma ideia de como você ira fazer a redação,ou seja,deste texto você irá elaborar 3 argumentos,desses 3 argumentos você irá elaborar 3 parágrafos
contando cada argumento,e logo após a conclusão,portanto siga assim :

Introdução=3 argumentos
desenvolvimento=os fatos dos 3 argumentos
conclusão=resumo e uma ideia pessoal para solucionar a questão exposta



E para ajudar olhe esse anexo no word,é um resumo de como fazer uma redação
1 5 1
Muito obrigada
:)
Comentário foi eliminado
2014-02-12T19:44:56-02:00
Fiz um rabisco de introdução, só pra você ter uma ideia, ficou ruim mas enfim shauhsa

Há mais de 2 mil anos, o mundo até então "descoberto", assistiu à junção de culturas, ocasionada principalmente por Alexandre, o grande, que conquistava e reunia seus impérios . Gregos tiveram acesso a novas descobertas egípcias, romanas, dentre outras e souberam usar isso a bel-prazer, se tornando a sociedade mais avançada até então. Atualmente, com o fenômeno da globalização, essa situação ocorre com incidência muito maior. No Brasil, a recepção de novas culturas traz à tona uma nova discussão, até que ponto o nacionalismo resiste à interferência de costumes estrangeiros? 
1 5 1