Respostas

A melhor resposta!
2014-02-13T01:10:03-02:00
Olá
  Função apelativa tem  objetivo, de chamar a atenção do leitor, "apelar", ordenar geralmente utiliza-se verbos imperativos como faça! , peça!, compre!
   Essa função é utilizada em propagandas( textos publicitários),discursos políticos,entre outros que tem a intenção de convencer, exemplo:
  Não perca tempo! Faça já sua compra...

1 5 1
2014-02-13T01:21:28-02:00
Oii,eu entendo função apelativa desse jeito, vou te explicar: sabe quando estamos conversando que uma pessoa fala algo muito exagerado,forçando a barra e respondemos : ahhhh ai você esta apelando !!
é a mesma coisa, função apelativa é como ordens,forçando a algo sem muitas alternativas!! =*