Respostas

A melhor resposta!
2014-02-13T10:51:21-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Pense assim:

se 2/5 equivalem a 180,00, então para descobrir o equivalente a 1/5 divida 180 por 2

180÷2=90

Agora lembre que 5/5 equivale a todo o dinheiro que Paulo tem

Se 1/5 equivale a 90,00, para achar 5/5 multiplique por 5:

90 x 5 = 450,00


Logo Paulo tem 450,00
1 5 1
2014-02-13T11:48:58-02:00
2/5 que aulo tem =180reais
Vamos pensar que o todo da fração é 5/5
Vamos achar quanto é 1/5 para depois saber o todo (total que ele tem)
1/5 de 180 = 
Esse desenho representa o todo da fração que está dividida em 5 partes iguais
____ ____ ____ ____  ____
...............
     180     então um risco é 180 :2 que vale 90 que é  1/5
Agora é só multiplcar 90 por 5 que temos o total
90 reais x 5 = 450 reais que é a quantia que Paulo tem.