Respostas

2014-02-13T16:14:49-02:00
Pode porque quando voce morrer voce ira para o ceu ou para o inferno se for para o ceu conheçera deus se for pro inferno conheçera o diabo


A melhor resposta!
2014-02-13T16:17:33-02:00
Depende de qual Deus estamos falando.

Realmente  o Deus da maioria das religiões tradicionais é impossível de ser expressado racionalmente, o caso clássico é o Deus Javé do cristianismo, que possui as caracteristicas: onisciência, onipotência, benevolência.

Epicuro criou o "problema do mal" onde mostra a impossibilidade de um Deus existir com todas essas qualidades juntas.

As variantes de crenças que podem ser expressas racionalmente são o deísmo racionalista e o panteísmo.
1 5 1