Respostas

A melhor resposta!
2014-02-13T20:16:04-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Faça uma Regra de Três

1,25 kg   -------------- 6,00
0,75 kg  ---------------   x

x = (0,75 x 6 ) / 1,25 = R$ 3,60
1 5 1
Obrigado por marcar a melhor resposta :)
2014-02-13T20:17:07-02:00
Bem, para realizar essa questão é necessário apenas fazer uma regra de 3 :

6.00 --------------- 1.25
  x   ---------------- 0,75

Multiplica-se cruzado ....

1.25x = 4,5
x = 4,5 / 1,25 
x = 3.6

Você irá pagar R$3,60

Espero ter ajudado :D