Escondi meus doces, na caixinha de música, mas eles sumiram.

1- Na 1ª oração do período, identifique:

a) O sujeito da forma verbal escondi.

b) A função sintática dos termos meus doces e na caixinha de música.

2- Compare a estrutura sintática das duas orações.

a)Falta neles algum termo essencial? (Sujeito e predicado)

b)Essas orações são independentes sinaticamente, isto é, cada uma delas apresenta os seus termos essenciais, ou são depedentes, isto é, uma funciona como termo da outra?

2

Respostas

A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-02-13T23:55:01-02:00
1- a) Eu.
b) Meus doces: Objeto direto.
Na caixinha de música: adjunto adverbial de lugar.

2-a) Não.
b) Independentes.

10 4 10
Minha professora corrigiu esta atividade hoje, as respostas com certeza estão corretas ;)
2014-02-14T10:36:43-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Na primeira frase, o sujeito oculto é eu, meus doces é objeto direto e na caixinha de música é adjunto adverbial de lugar.

Comparando as 2 orações, vemos que não falta nenhum termo essencial, cada uma delas tem um sujeito e seu predicado, ou seja, elas são independentes.
3 3 3