Respostas

A melhor resposta!
2014-02-14T00:48:09-02:00
Pois nós somos egocêntricos e porosos, só pensamos no que será melhor para nós mesmos, esquecendo-nos dos demais. A nossa economia esta cada vez mais avançada, mas quanto mais avanço em nosso pais, mais desigualdade, parece que o nível de IDH vai diminuindo conforme a economia vai evoluindo. Para podermos melhorar a situação de nossa sociedade, teríamos que mudar, primeiramente, nós mesmos, o ser humano é seu próprio inimigo, e é ele o principal motivo de suas próprias desgraças, enquanto Copa do mundo for mais importante que saúde, educação, estabilização social, dentre tantos outros poréns que a sociedade esquece ou joga para debaixo do tapete, nós continuaremos a decair cada vez mais em nosso próprio lixo de (des) organização social.
1 5 1
Ps : esqueci de ressaltar o desemprego.
O desemprego em massa começou a muito tempo atras, cerca de 1990, com a famosa revolução industrial, nós (seres humanos), fomos substituídos por máquinas, pelo simples fato de que ela são "mais econômicas" ¬¬

Além do mais, hoje em dia, o trabalhador é muito desvalorizado, e muitas vezes, substituídos por estrangeiros. Pois é, fazer o que né ?
Brigada
Máquinas são mais econômicas e mais práticas. Você pegou a época em que as pessoas tinham que ir ao banco para pagar as contas e sacar dinheiro no dia de pagamento, antes da disponibilidade de caixas eletrônicos e internet? Já ficou 4 horas na fila do banco? Os mais velhos ficaram e duvido que tenham saudade.
2014-02-14T00:56:06-02:00
Infelizmente o poder público não se preocupa em construir uma sociedade onde o respeito seja o primordial, ou seja, onde a igualdade tenha que ser habitual e um direito, o que leva a existências de um ambiente onde aqueles que fazem parte de algum grupo que sofra preconceito (pobres, negros, analfabetos, gays) seja deixado de lado, onde uma pessoa que não teve muitas oportunidades na vida - o que acontece com muitos brasileiros - não tenha um emprego digno e dificilmente consiga, invés de valorizarem a educação o que geraria "pensadores" e "empregados qualificados", acabam se preocupando com a classe que gera lucro a curto prazo e não incomoda tanto, RICOS, Classe A. O que nos faz viver em uma sociedade mesquinha, desigual e com muitos desempregados.
Outro fator é que o Brasil ainda não tem suporte para abranger tantas pessoas que querem um emprego, o que acaba fazendo com que pessoas que mesmo que tenham um curso superior, fiquem desempregados e aqueles que não são qualificado, acabe perdendo mais ainda, ficando a espera de empregos básicos.
Por isso empresas investem em qualificação dentro da própria, para assim tentar diminuir o desemprego e ter funcionários qualificados.

Espero ter ajudado!!!