Respostas

2014-02-14T07:25:51-02:00
No sangue existem as proteínas chamadas hemoglobinas que transportam oxigênio. Com o ph alterado as proteínas se desnaturam e, com isso, dificulta o transporte de O2 e a pessoa vai ter problemas na respiração.
1 5 1
A melhor resposta!
2014-02-14T07:40:57-02:00
O Ph assim como a temperatura influência na função das proteínas que existem no corpo um exemplo é o praticante de atividade física que pra gerar energia ele quebra o ATP(MOLÉCULA DE ENERGIA DO CORPO)  e libera Íons H(o que proporciona a diminuição do PH),  esse H passa para o sangue e conforme a intensidade (FORÇA FEITA DURANTE O EXERCÍCIO) aumenta, ocorre o acúmulo do mesmo onde ele é neutralizado por reações químicas, porém  chega uma hora que existe tanto H que as proteínas acabam perdendo sua função e deixam de gerar energia, fazendo com que você pare de correr ou um termo melhor, entre em fadiga.
1 5 1