“O fator que mais contribui para o aumento do desemprego é o baixo ritmo de crescimento econômicos do país. No período 1991-1999, a taxa média anual de incremento do PIB é de apenas 2,5%. Com isso menos oportunidades de emprego são criadas. As crises externas , como o ataque especulativo na Ásia em 1997 e a moratória da Federação Russa, em 1998, também contribuem para o crescimento lento da economia brasileira.”http://www.renascebrasil.com.br/f_economia2.htm
1. Em que alternativa encontramos a frase que sintetiza a ideia núcleo (central) do parágrafo?
a) “O fator que mais contribui para o aumento do desemprego é o baixo ritmo de crescimento econômicos do país.”
b) “No período 1991-1999, a taxa média anual de incremento do PIB é de apenas 2,5%.”
c) “Com isso menos oportunidades de emprego são criadas.”
d) “As crises externas , como o ataque especulativo na Ásia em 1997 e a moratória da Federação Russa, em 1998, também contribuem para o crescimento lento da economia brasileira.”

1

Respostas

2014-02-14T10:52:15-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
É a opção a.

A opção b explica a frase da a
A opção c justifica a expressão "o fator que mais contribui", que deu a entender que além desse principal há outros. a c diz quais são os outros.