Respostas

A melhor resposta!
2013-01-07T20:54:22-02:00

São socialistas , não podem comercializar com outros países porque tem uma briga com os EUA , fazendo com que os EUA não os deixe comercializar , exportat e tal . Ajuda a então URSS na colocação de bombas em territorio cubano apontados para os Estados Unidos , mesmo que fosses de mentira . Estava sendo comandada por Fidel Castro , agora quem assumiu foi o seu irmão , ou seja , é tipo hereditária , sem que saia da familia de Fidel e assim vai ..

23 4 23
2013-01-08T01:01:49-02:00

Foi a única nação do continente americano que adotou o socialismo como sistema político. Essa posição de Cuba teve como consequência o embargo econômico de muitas nações do mundo, sobretudo dos Estados Unidos. Entretanto, o regime foi apoiado pela União das Repúblicas Socialistas Soviéticas (URSS), sendo que essa grande potência importava os principais produtos cubanos (açúcar, arroz, tabaco, entre outros), além de fornecer subsídios financeiros ao país. Contudo, com a desintegração da União Soviética, em 1991, Cuba passou a enfrentar diversos problemas econômicos. Nos últimos anos, visando reverter a situação, o governo passou a estimular investimentos estrangeiros (de forma moderada), promoveu a aproximação com a Venezuela (esse país fornece 100 mil barris de petróleo diários com preços inferiores) e incentiva o turismo, que é proporcionado em virtude das belezas naturais da ilha.

24 4 24