Deseja-se colocar azuleijos nas paredes laterais e no fundo de uma piscina retangular de comprimento 7,50m, largura 4,50m e profundidade 1,50m. Os azuleijos escolhidos são quadrados e medem 15cm de lado. Quantos azuleijos são necessários parra forrar toda a piscina?

2

Respostas

2014-02-14T17:16:38-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Lateral

2 x 7,5=15
2 x 4,5=9

15+9 x1,5=36m^2


Fundo

7,5 x 4,5=33,75m^2



Fundo + lateral=

36+33,75=69,75m^2 é a área total



Área do azulejo:

0,15 x 0,15=0,0225


Portanto,será usado:

área total/área do azulejo
69,75/0,0225=3.100azulejos




Comentário foi eliminado
Comentário foi eliminado
Comentário foi eliminado
rsrsrrs,Bah querem me dar um nó na cabeça é ?!
Comentário foi eliminado
A melhor resposta!
2014-02-14T17:23:50-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Calculando a área lateral da piscina:

(7,5 + 7,5 + 4,5 + 4,5) x 1,5 = 36 m²

calculando a área do fundo:

7,5 x 4,5 = 33,75 m²

Área total:   36 + 33,75 = 69,75 m²

-----------------------------------------------

Área do azulejo:

(0,15)² = 0,0225

------------------------------------

Dividindo a área total a ser azulejada pela área de cada azulejo:

69,75 m² ÷ 0,0225 m² = 3.100 azulejos





1 5 1
Obrigado mesmo :)
Ô Luis, tamos junto.... :)
:)