Respostas

2014-02-15T08:52:29-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Cara Eduarda,

A enxertia é quando se retira um galho de uma planta e enxerta-se no outro. Nesse sentido, por exemplo, ao retirar um galho de uma roseira de flores vermelhas e enxertá-la em uma outra que produz flores rosadas, o galho enxertado continuará produzindo flores vermelhas.

É uma técnica bastante utilizada para juntar aproveitar características de duas variedade, como uma que possui um bom sistema de raízes e outra que produz bastante. Desse modo, utiliza-se a que produz um bom sistema radicular como "cavalo" para a outra, produzindo uma árvore com boas qualidades para plantio e produção.

Quanto à mergulhia, trata-se de "mergulhar um galho de uma planta no solo, deixando uma parte saindo dela, de maneira que a parte mergulhada crie raízes e, depois, possa ser cortada, gerando uma muda.

A técnica da alporquia é bastante utilizada para produzir bonsais. Você coloca um pano úmido com terra ou musgo ao redor de um galho ou caule, estimulando a formação de raízes. Quando essas aparecem, o galho é cortado, convertendo-se em uma muda da planta.

1 5 1