Respostas

A melhor resposta!
2013-01-07T21:17:36-02:00

Se o salário de Ítalo corresponde a 90% do salário de Júnior (100%), a diferença de R$ 500,00 corresponde a 10%.

Dessa forma:

 

500 ---- 10%

     x ---- 90%

10x = 45000

x = 4500

R: O salário de Ítalo corresponde a R$ 4500,00.

 

Para esclarecer melhor ainda o problema, podemos encontrar o salário de Júnior e comprovar a diferença de R$500,00 entre os salários.

 

500 ----- 10%

     x ----- 100%

10x = 50000

x = R$5000,00

 

1 3 1
2013-01-07T23:01:53-02:00

Se o salário de Ítalo corresponde a 90% do salário de Júnior (100%), a diferença de R$ 500,00 corresponde a 10%.

Dessa forma:

 

500 ---- 10%

     x ---- 90%

10x = 45000

x = 4500

R: O salário de Ítalo corresponde a R$ 4500,00.

1 2 1