Respostas

2014-02-14T17:20:08-02:00
A urbanização é o processo formado por diversas características de uma determinada localidade que também conhecemos como cidade ou área urbana. O termo é muito amplo e pode envolver aspectos ligados à população, a geografia, ao planejamento da paisagem, infraestrutura, como água, esgoto, eletricidade e outros serviços urbanos como transporte, educação saúde e muitos outros.
Nos países desenvolvidos essa  urbanização é feita de uma maneira  mais planejada isto pode ser observado claramente andarmos por uma rua de uma grande cidade nos Estados Unidos ou no Canadá, e perceber claramente a organização , nas construções, do espaço urbano, da paisagem, entre outros aspectos.
Os países subdesenvolvidos sofrem com problemas da urbanização e o descontrole que é muito evidente em vários locais. A aglomeração de pessoas em grandes cidades é um problema bastante sério e um desafio para autoridades públicas no sentido de organizar a paisagem urbana e proporcionar às populações o melhor acesso ao transporte público, moradia, serviços essenciais e consequentemente a qualidade de vida. No Brasil, por exemplo, é muito comum encontrarmos nas grandes cidades as chamadas favelas e mesmo fora dessas favelas é fácil perceber a falta de planejamento urbano impactando negativamente na paisagem e modo de vida das pessoas, podemos acrescentar que o nós brasileiros não estamos nada satisfeitos com estes resultados.