Que tal pensar um pouco sobre a realidade que o cerca? Descreva o que você observa de alteração ambiental ruim ou boas l em seu trajeto para o pólo, ou para seu trabalho ou para visitar amigos. Liste tudo o que percebeu. Tente agora pensar na origem destas alterações. Elas estão todas em sua cidade? Você poderia fazer algo para minimizar estas alterações? Pense em recursos, pessoas e outras possibilidades para solucionar os problemas. Descreva aqui suas ideias.

1
por favor me ajudemmmmmmmmmmmmmm..................
Não entendi '-'

Respostas

2014-02-15T08:21:03-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Prezada,

Durante o trajeto para visitar meus amigos, percebo que houve muitas mudanças no ambiente desde que eu era criança.
 
As áreas em qua ainda havia mata, com árvores e plantas características da região deram lugar a casas e prédios que sequer possuem jardim. Animais, particulamente os maiores, que eram visto com relativa frequência, como iguanas, bem-te-vis, periquitos já quase não são avistados.

As ruas foram calçadas e asfaltadas, terrenos com dunas e morros foram aplainados. Além disso, a quantidade de carros aumentou de forma descontrolada, com vários engarrafamentos nos horários de pico. Assim, a qualidade do ar se tornou muito pior, bem como ir aos diversos locais da cidade é bem mais estressante agora.

Em várias partes da cidade, ainda não há saneamento básico, de modo que os detritos são descartados através de fossas sépticas, contaminando o lençol freático e, consequentemente, a água subterrânea.

Como já houve destruição da maior parte da cobertura vegetal das regiões antes verdes de vários bairros, uma possibilidade para minimizar os prejuízos seria preservar as poucas áreas que restam, protegendo-as da especulação imobiliária e de posseiros.

Com relação ao enorme trânsito, a construção de ciclovias, de modo a estimular o uso de bicicleta, skate, caminhada, dentre outros, poderia diminuir o uso abusivo do carro, diminuindo  o tempo que as pessoas ficam no trânsito expostas aos gases resultantes da combustão dos motores. Além disso, a criação de corredores exclusivos para ônibus poderia favorecer o uso do transporte público como um dos elementos para evitar o aumento de carros em circulação.

Quanto à poluição dos nitratos e nitritos na água subterrânea, o ideal seria interligar todas as residência com uma ampla e funcional rede coletora de esgotos, que realizasse um tratamento adequado desses detritos.


1 5 1