Respostas

A melhor resposta!
2014-02-14T20:22:08-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Olá, Sunnypooh.

A função procurada é dada por:

f(x)=x-\frac{15x}{100}=x-0,15x=(1-0,15x)=\boxed{0,85x}
1 5 1
2014-02-14T20:22:48-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Para se obter o valor final após um desconto de 15% deve-se multiplicar tal valor por 0,85.

Sendo este valor x, então a função que determina o valor após o desconto é:

\boxed{y=0,85x}