Respostas

A melhor resposta!
2013-04-29T09:26:26-03:00

Zero da função é o número real de X, que torne Y ou f(x) igual a 0.

Para achar o zero da sua função, basta você igualar y=0.

Substituindo na sua função você tem o seguinte.

 

y=0\\ 0=3-3x\\ -3x=-3\\ x= \frac{-3}{-3}\\ x=1

 

Valeu. Para saber mais sobre o assunto procure explicações em sites como Brasil Escola.

2 5 2
2013-04-29T09:32:23-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

Igualando a função a zero:

3 - 3x = 0

- 3x = - 3 --> multiplicando por (-1):

3x = 3

x = 3/3

x =1 (zero da função)

1 5 1