1)A maior parte Do territorio Brasileiro esta situada em qual hemisterio?

2)quais São as Principais Linhas Imaginarias que Passam Pelo Brasil?

3)Indentifique as zonas térmicas em que o Brasil Possui Terras e os paralelos que as delimitam?

4)quais são os pontos extremos do brasil no sentido norte sul?

5) Quais são os pontos estremos do Brasil no sentido leste oeste?

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-02-14T20:53:53-02:00
1) Ele possui 93% do seu território no hemisfério Sul e também possui no hemisfério oste.
2) Linha do Equador e Trópico de Capricórnio.
3) Na zona Tropical e na Zona Temperada do Sul. O paralelo que o delimitam é o Tropico de Capricórnio.
4)  Ao norte, a nascente do Rio Ailã, no Monte Caburaí, Estado de Roraima, na fronteira com a Guiana. Ao sul, o Arroio Chuí no Rio Grande do Sul, fronteira com o Uruguai.
5) A oeste, a serra da Contamana ou do Divisor, no Acre, na fronteira com o Peru.
6 4 6
2014-02-15T11:56:22-02:00