Respostas

2013-04-29T09:29:33-03:00

modelo de função possui como representação gráfica a figura de uma reta, portanto, as relações entre os valores do domínio e da imagem crescem ou decrescem de acordo com o valor do coeficiente a. Se o coeficiente possui sinal positivo, a função é crescente, e caso ele tenha sinal negativo, a função é decrescente...

 

3 3 3
A melhor resposta!
2013-04-29T09:31:24-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

Fazendo f(x) = 0:

2 - 3x = 0

- 3x = - 2

3x = 2

x = 2/3 (raiz)

 

y = ax+b

y = -3x+2

a = -3

Como a < 0, à esquerda da raiz, y > 0 e à direita da raiz, y < 0, daí fica:

 

y = 0, se x = 2/3

y > 0, se x < 2/3

y < 0, se x > 2/3

4 4 4