Respostas

A melhor resposta!
2014-02-14T23:45:43-02:00
Sim; interação de indivíduos da mesma espécie ou espécies diferentes (humana, animal ou vegetal) que disputam algo. Esta disputa pode ser pelo alimento, pelo território, pela luminosidade, pelo emprego, pela fêmea, pelo macho, etc. Logo, a competição pode ser entre a mesma espécie ou de espécie diferentes. Em ambos os casos, esse tipo de interação favorece um processo seletivo que culmina, geralmente, com a preservação das formas de vida mais bem adaptadas ao meio ambiente, e com a extinção de indivíduos com baixo poder adaptativo.
7 4 7
2014-02-15T07:52:06-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Cara Lilly,

Perfeitamente. Imagine nossa relação com diversas espécies como o cachorro, a parreira, a fava, o feijão, o milho, o trigo, o tomate, dentre tantos outros seres que foram domesticados. Muitos deles não existiriam mais sem o homem para cuidar e reproduzi-los.

Além disso, o ser humano pode proteger algumas espécies de outras, como o uso de telas de arame para dificultar a passagem de gatos para áreas em que há quivis (pássaro do gêneo Apteryx) na Nova Zelândia, auxiliando na preservação da biodiversidade na Terra.

Outros aspectos dessa relação positiva são projetos como o TAMAR que protege as tartarugas marinhas, evitando a extinção das diversas espécies.

Portanto, há diferentes modos como essa relação entre os seres humanos e outros seres vivos seja positiva. Uma delas é que nossas cidades são locais perfeitos para a reprodução de certos animais, como pombos, ratos, baratas, gatos, cachorros, dentre outros. 

2 4 2