Um ônibus sai de são Paulo as 8 h e chega a Jaboticabal que dista 350 km da capital, as 11 hrs 30 min. no trecho de Jundiaí a campinas, de aproximadamente 45 km, sua velocidade foi constante e igual a 90 km/h
a) qual e velocidade media, em km/no trajeto São Paulo-Jaboticabal?
b) em quanto tempo o ônibus cumpre o trecho Jundiaí -campinas ?

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-02-15T09:08:03-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
T1 = 8h
t2 = 11h 30 min 
ΔS = 350km

a)

transformar 11h 30 min em horas  <=> 30 min = 0,5 h + 11h = 11,5h
Descobrir Δt = tf - ti <=> 11,5h - 8h  <=> Δt = 3,5h  

Vm = ΔS/Δt
Vm = 350km/3,5h
Vm = 100km/h

b)

Δt = ?
ΔS = 45km
Vm = 90km/h

90 = 45/Δt
Δt*90 = 45
Δt = 45/90
Δt = 0,5h ou 30 min.
42 4 42
2014-02-15T09:57:49-02:00
Olá

a) percurso- São Paulo a Jaboticabal
vm =Δs/
       Δt
vm=?
Δt=11:30-8=3 h e meia
Δs= 350 km
 vm= 350/3.5 h
 vm=100km/h

B)Trecho Jundiai a Campinas

vm =Δs/ΔT
       Δt=?
90KM/h=45KM
T= 1/2 hora

 90km/h
1h-------- 90km
 t-----------  45km
  t= 1/2 hora 
 t= 1/2 hora        
10 4 10