Respostas

2014-02-15T11:02:01-02:00
30x=10
x=10/30
x=1/3 (resposta)
A melhor resposta!
2014-02-15T11:11:24-02:00
Olá, bom dia
  Temos que isolar todos que tenham a incógnita X passando-as ao mesmo lado da igualdade , faça jogo de sinais, assim:
  Quando passamos ao outro lado da igualdade invertemos o sinal, - com- ( juntar todos), +, com +( juntar todos) para depois subtrai-los

 2.x+4.8x-4x=10.2x+4
2x+32x-4x=20x+4
  2x+32x-4x-20x=4
   34x-24x=4
     10x=4
        x=4/10= 1/5( simplifiquei dividindo os   4 e o 10, por 2)
 resposta , x=1/5
1 5 1