Dois trens de carga, que viajam com velocidades constantes e iguais, em valor absoluto, a 40 km/h, correm em linhas paralelas e vão um de encontro a outro. Se cada trem mede 300m, quanto tempo dura a passagem de um trem pelo outro?

Cálculos, por favor!

2
vc quer e´m segundos ?
sim!
Agradeço por ter escolhido a melhor resposta. :)

Respostas

A melhor resposta!
2014-02-15T11:54:00-02:00
Vr = 40 + 40 = 80 km/h
d = 300 + 300 = 600m = 0,6 km
Vr = d/t
t = 0,6/80
t = 0,0075 h
0,075 h*3600 = 27 segundos

2 5 2
Exatamente isso, obrigada!
mas se tiver dúvida coloca nos comentários. :)
tudo certinho, só tava esquecendo de passar a distância de metros pra quilômetros
2014-02-15T11:56:04-02:00
Para  umdos trens é passar o outra eles precisam percorrer uma distancia de 600m a velocidade relativa dos trens é igual á 80km/h pois é sentidos contrários  na aproximação soma-se a velocidade.
s=80t                                      vr=va+vb
0,6km=80 t                             vr=40+40
t=0,0075h                               vr=80 km/h
t=27 s

obrigada por responder, mas o gabarito é 27s
errei a distancia