Respostas

2014-02-15T12:42:57-02:00
Os dois estavam insatisfeitos com a metrópole, as duas revoltas se basearam nas ideas iluministas e os participantes foram mortos.
1 5 1
A melhor resposta!
2014-02-15T22:26:18-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Cara Andriely,

Ambas defendiam a separação de suas regiões, desejando a independência não para o Brasil, mas para Minas Gerais na Inconfidência Mineira e para a Bahia, na Conjuração Baiana.

Com a inspiração da independência dos Estados Unidos e do Iluminismo, ambas defendiam a república enquanto forma de governo, com a independência frente a Portugal. Vale ressaltar que na conjuração baiana houve maior participação popular e uma maior decisão quanto à política que se desejava adotar no futuro.

Nos dois casos, os movimentos foram duramente reprimidos, sem maiores implicações futuras. A inconfidência mineira só foi resgatada e a figura de Tiradentes exaltada apenas a partir da proclamação da república, por volta de 1890, quando o militares buscavam legitimar o regime ditatorial que instituíram, sendo preferidos em relação à conjuração baiana por serem brancos e não haver tanta participação popular como houve na Bahia.

Bons estudos!
3 5 3