Respostas

2014-02-15T16:59:03-02:00
Iluminismo foi um movimento intelectual que usava a razão, e pregava liberdade. Surgiu no século 18, na Europa. O que influenciou o Iluminismo foi a situação a que muitas pessoas estavam expostas: presas a um antigo regime, sem direitos e sem liberdade religiosa, econômica ou politica.
1 5 1
A melhor resposta!
2014-02-15T17:26:20-02:00
O Iluminismo foi um movimento em busca do saber e da liberdade de pensamento, que se deu no século XVIII na Europa.

Os pensadores iluministas começaram a questionar as estruturas da época que restringiam o direito natural do homem à felicidade, impondo normas e conceitos para favorecer as monarquias, utilizando a razão como instrumento de reflexão. Foram inspirados pelas descobertas científicas da época e leis fixadas nas ciências naturais que desmitificavam conceitos impostos pelo Estado absolutista e pela Igreja.

Espero que ajude
1 5 1