Imperador que transformou o cristianismo em religião oficial do Império Romano

1
O crescimento dessa crença começou a abalar as estruturas do imperio romano antes politeista, pois para que a dominação sobre os Judeus se tornasse maior a religiao deveria ser a mesma... logo Constantino por motivos politicos e não religiosos decretou que o cristianismo seria religiao oficial do imperio bizatino ( os árabes ja haviam invadido Roma) imperio Romano do Ocidente.

Respostas

2014-02-15T19:22:09-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Cara Flávia,

O imperador romano que transformou o cristianismo (ou reconheceu, haja vista a grande quantidade de cristãos no império à época) em religião oficial do Império Romano, no ano 380 depois de Cristo, foi o imperador Teodósio I, através de uma lei denominada como "Édito de Tessalônica".

Vale ressaltar que o primeiro imperador cristão foi Constantino, sendo importante para o crescimento do número de cristãos em Roma devido à proclamação em 313 de seu Édito de Milão, possibilitando a garantia de liberdade para os romanos cultuarem o deus ou deuses que eles desejassem.

Bons estudos!
5 5 5