Respostas

2014-02-15T19:10:41-02:00
A desigualdade existe porque tem pessoas preconceituosas e também é cupa da cultura do nosso cotidiano.E o desemprego existe porque tem pessoas que não dão oportunidades,pessoas que não tem vontade de trabalhar,pessoas que não tem estudo e etc.
16 3 16
2014-02-15T20:48:26-02:00
Como eu já havia respondido isso para outra pessoa daqui, então eu vou dar a mesma resposta que eu já tinha dado, okay ? rsrs 

Pois nós somos egocêntricos e porosos, só pensamos no que será melhor para nós mesmos, esquecendo-nos dos demais. A nossa economia esta cada vez mais avançada, mas quanto mais avanço em nosso pais, mais desigualdade, parece que o nível de IDH vai diminuindo conforme a economia vai evoluindo. Para podermos melhorar a situação de nossa sociedade, teríamos que mudar, primeiramente, nós mesmos, o ser humano é seu próprio inimigo, e é ele o principal motivo de suas próprias desgraças, enquanto Copa do mundo for mais importante que saúde, educação, estabilização social, dentre tantos outros poréns que a sociedade esquece ou joga para debaixo do tapete, nós continuaremos a decair cada vez mais em nosso próprio lixo de (des) organização social.
 O desemprego em massa começou a muito tempo atras, cerca de 1990, com a famosa revolução industrial, nós (seres humanos), fomos substituídos por máquinas, pelo simples fato de que ela são "mais econômicas" ¬¬ 

Além do mais, hoje em dia, o trabalhador é muito desvalorizado, e muitas vezes, substituídos por estrangeiros. Pois é, fazer o que né ?
7 5 7