Respostas

2014-02-15T19:03:52-02:00
Caatinga: é o único bioma exclusivamente brasileiro, clima semi-árido, plantas adaptadas ao clima seco (xerófilas- para evitar a perda de água suas folhas são espinhos), ocupa parte da região Norte, Nordeste e sudeste;
Campos: vegetação rasteira, presente na região Norte e na região Sul.
Cerrado: segundo maior bioma brasileiro, predominante na região Centro-Oeste, sua vegetação apresenta caules tortuosos e seu solo tem pouca quantidade de nutrientes e sua fauna é bastante diversa.
Floresta Amazônica: maior floresta tropical do mundo, presente no Norte e Nordeste brasileiro e também em outros países sul-americanos, possui a maior biodiversidade do planeta.
Mata Atlântica: A Mata Atlântica estende-se do Piauí ao Rio Grande do Sul, apresenta fauna e flora diversas.
Manguezal: Encontra-se em locais onde o mar se encontra com rios, nele está presenten animais como o caranguejo;
Pantanal: Presente no Mato Grosso e no Mato Grosso do Sul, e também está presente na Bolívia e Paraguai, apresente várias espécies de fauna e flora. Esse bioma é considerado uma das maiores planícies inundáveis do planeta.
2014-02-15T19:19:13-02:00
São 6 biomas: Caatinga, Cerrada, Amazônia, Pantanal, Mata Atlântica e Pampas.
Amazônia é uma floresta tropical ou pluvial, sua vegetação é densa e latifoliada (folhas grandes e longas) e úmida, apresenta a maior biodiversidade do mundo. Seu solo é muito pobre.
Mata atlântica também é uma floresta tropical ou pluvial e está presente por toda costa leste do Brasil, também apresenta é uma das maiores biodiversidades do mundo.. Seu solo é bastante fértil.
Pantanal é uma mistura em floresta tropical, cerrado e ambientes aquáticos. Apresenta várias áreas alagadiças, seu solo é arenoso. Também apresenta uma grande biodiversidade.
Cerrado é uma floresta estacional, ou seja, durante o período de chuva no verão, sua vegetação e sempre verde, mas no inverno fica tudo seco. Apresenta árvores retorcidas e dispersas.
Caatinga é uma formação de regiões semi-áridas. É o mais fragilizado de todos os biomas. O clima é seco e com baixo índice de pluviosidade. Seu solo é rico em minerais, mas pobre em matéria orgânica. Apresenta árvores com galhos retorcidos ou espinhentas.
O pampa é composto basicamente por gramíneas, plantas rasteiras e arbustos. Seu clima é subtropical com temperaturas amenas e chuvas bem distribuídas por todo o ano. Solo arenoso e rico em ácidos.