Respostas

2013-04-29T19:20:24-03:00

Com o seguinte experimento:

 

Ele pegou um frasco ,colocou caldo nutritivo,curvou o gargalo até parecer um pescoço de ganso, ferveu o caldo, assim ele verficou que o caldo estava livre de microorganismos, depois de um tempo ele quebrou o gargalo, e só assim surgem os microorganismos no caldo.

 

*Seres Vivos microscópicos (micro - organismos) surgem somente a partir de outros seres vivos pré - existentes.

 

*Microorganismos não se originam espontaneamente no caldo nutritivo, mas estão no ar e acabam por contaminar o caldo.

10 3 10
2013-04-29T21:42:27-03:00
Pasteur colocou caldo de carne em dois frascos de vidro com gargalo em forma de S e ferveu os dois caldos. Após esfriamento do caldo ele quebrou o gargalo e S de um dos frascos permitindo assim que os microorganismos entrassem com o ar e crescessem no caldo. No segundo frasco o gargalo e S foi mantido fazendo com que os microorganismos e a poeira permanecessem retidos na curvatura do gargalo. Assim o ar chegava ao interior do frasco, mas não surgiram novos organismos no caldo.

Pasteur concluiu por meio deste experimento que os microorganismos estavam presentes no ar, mas, se os isolasse, eles não surgiriam espontaneamente no caldo de carne.

O debate sobre a teoria da geração espontânea é um exemplo de que observações e suposições podem levar a conclusões errôneas e que soluções inovadoras podem levar muitos anos para que sejam aceitas

 

 

Espero ter ajudado quero meus pontos pf!

15 3 15