Respostas

2014-02-16T00:55:37-03:00
A fórmula de área do cubo é lado ao quadrado vezes o número de faces.

Sendo assim, basta calcular a área de uma face pela fórmula ( s=l² ) e multiplicar o resultado da área encontrada pelo nº de faces do cubo, uma vez que todas têm a mesma medida.

Aresta do cubo é o mesmo que lado da face.

ÁREA DA FACE

s = l²
s = 3²
s = 9 cm²

ÁREA DO CUBO = x

x = s*6
x = 9 * 6
x = 54 cm²
A melhor resposta!
2014-02-16T09:13:30-03:00
A área total de um sólido é igual ao numero de faces multiplicado pela área de cada face.
o cubo tem as faces quadradas então a area e igual a a², como tem 6 faces, a área total = 6.a²
1 5 1