Respostas

2014-02-16T07:52:29-03:00
A Revolução Francesa foi um acontcimento político e social na qual tinha como objetivo acabar com o absolutismo, com o feudalismo e abrir caminho para a modernidade, essa revolução ecoou pelo mundo todo, ela era inspirada por ideias iluministas e tinha como lema: "Liberdade, Igualdade e Fraternidade."
A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-02-16T09:23:02-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
A revolução francesa se deu entre os anos 1789-1799, provocada por insatisfações de grupos sociais da sociedade francesa, dentre os quais se destacavam pequenos produtores rurais, comerciantes e a população mais pobre, membros do terceiro estado. Que juntos, lutavam contra os privilégios da nobreza e do clero, bem como o absolutismo monárquico.
1 5 1