nao sei vc e mais inteligemte do que eu entao e200
a forma irredutivel da fraçao 72/120e? 3/5,pois 72 por 24 e igual 3 e 120 dividido por 24.
poderia ir tambemsinplificando de 2 em2 ,oque seria um prossesso mas lento ,porem dariamno mesmo,pois ficariada seguinte forma.72/120=36/60=18/30=9/15=3/5.

Respostas

A melhor resposta!
2014-02-16T08:02:05-03:00
A forma irredutível da fração 72/120 é: 3/5, pois 72 dividido por 24 é igual a 3 e 120 dividido por 24.
Você poderia também ir simplificando de 2 em dois, o que seria um processo mais lento, porém daria no mesmo, pois ficaria da seguinte forma:
72/120=36/60=18/30=9/15=3/5


3 4 3
2014-02-16T08:45:31-03:00