Respostas

A melhor resposta!
2014-02-16T09:39:35-03:00
Dados : 

a1 = 5
r = 9 - 5 = 4
An = a20

resolução : 

An =a1+(n-1).r 
a20 = 5 + (20 - 1 ) . 4
a20 = 5 + 19.4
a20 = 5 + 76
a20 = 81
2 5 2
2014-02-16T09:42:17-03:00
O termo geral de uma PA é dado pela fórmula An = a1+(n-1).r
n= numero do termo, a1= primeiro termo da PA, r= a razão da PA.
r é obtido subtraindo qualquer termo do seu antecessor [ a(n) - a (n-1)]
r=9-5=4
a1=5
a(20)=5+(20-1).4 = 5+19.4 = 81