Um esportista percorreu,acompanhado de seu cachorro,alguns quilômetros numa manhã ensolarada de verão. Ao final da corrida,o esportista estava suando e o cachorro coma língua de fora.Do ponto de vista fisiológico que relação existe entre o fato do esportista suar e o cachorro colocar a língua de fora?

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-02-16T11:15:35-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Ao correr o esportista faz com que o corpo esquente, e o cachorro tbm, o corpo tem que estar na temperatura ideal (no homem 36,05C) para que o corpo permaneça em sua temperatura cada individuo possui uma forma de resfriamento, no caso do homem, o suor escorre pelo corpo e faz com que ele se resfrie, já o cachorro nao pode suar, por conta de seus pelos, que já mantém a temperatura do corpo, colocar a lingua para fora da boca tbm é uma forma de estriar seu corpo.
nao sei explicar direito o do cachorro, mas o do homem tá bonito :3 espero ter ajudadoo
8 4 8
eu acho q os 2 tavão cansados
kkkkkk verdade barbara kkk
2014-02-16T15:57:11-03:00
O cachorro poe a lingua pra fora por que ele nao transpira igual ao ser humano,ao inves disso ele coloca a lingua para fora que e oseu "jeito"de transpirar
3 4 3