Respostas

A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-02-16T14:01:51-03:00
Velocidade da Luz = 300.000 km / segundo 
Distância entre Sol e Terra = 150.000.000 km

Velocidade = Distância / Tempo 
300.000 = 150.000.000 / Tempo 
Tempo = 150.000.000 / 300.000 
Tempo = 1500 / 3 
Tempo = 500 segundos 
Tempo = 8 minutos ..
1 5 1
2014-02-16T14:03:04-03:00
Distância : d = 150.000.000 km 
Velocidade : v = 300.000 km/s 
v = d/t
300.000 = 150.000.000/t
t = 150.000.000/300.000
t = 500 segundos ou 8 minutos e 20 segundos.