Considere a equação : X² - X-6 = 0

a) Identifique os coeficientes a,b e c dessa equação.

b) Calcule o valor de DELTA = b² - 4ac.

c)Determine o valor de x' = -b + RAIZ DE DELTA sobre 2a.

d) Calcule o valor de x'' = -b - RAIZ DE DELTA sobre 2a.

e)Quais são as raízes da equação x² - x - 6 = 0?

f)Faça a verificação para constatar se realmente as raízes que você encontrou estão corretas.

2

Respostas

2013-04-29T18:34:29-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

Olá, vou fazer tudo de uma vez só.

 

Fórmula de Báskara:

 

\Delta = b^2 - 4(a)(c)

 

Bom, dessa equação o coeficiente a,b,c são respectivamente, 1, -1, -6.

 

Agora calculando o Delta.

 

\Delta = -1^2 - 4(1)(-6)

 

\Delta = 1+24

 

\boxed{\Delta = 25}

 

Agora o restante da equação.

 

x = \frac{-b+ou-\sqrt{\Delta}}{2a}

 

x = \frac{1+ou-\sqrt{\25}}{2*1}

 

x = \frac{1+ou-5}{2}

 

x^1 = 3

 

x^2 = -2

12 3 12
A melhor resposta!
2013-04-29T18:49:47-03:00

A resposta vai em anexo ok. espero ter ajudado.

8 4 8